21 de novembro de 2014

O que se perdeu de mim..

Foto de Gabriela Tulian
Sinto que algures entre a menina risonha, alegre, sonhadora e a mulher que sou hoje... muito se perdeu, muito de mim se foi perdendo ao longo do tempo...

Precisei de pessoas ao meu lado que não estiveram presentes... continuo a precisar e continuam a não estar...

Sinto sobretudo que a vida, tudo o que passou por mim, me entristeceu... Há quem diga que tenho um olhar triste... não sei se o terei, não é consciente, mas sei que até hoje ando a procura da menina, da sua alegria, do seu ingénuo acreditar que tudo é possível e continuo sem a encontrar. Sinto-a perdida à medida que os sonhos de infância, de adolescente e até mesmo os de adulta vão desaparecendo.

Não acredito que tudo o que vivemos torna-nos mais fortes... fica bem a frase em canções, mas não acredito. Pode ensinar, mas fortalecer ? Não. Muito do que vivemos de menos bom, deixa-nos marcas para sempre...

Acredito sim, que uma criança deve brincar, sonhar e ser feliz, mas não apenas enquanto é pequena. Acredito que deve ser incentivada a continuar a sonhar, a lutar pelos seus objectivos, deve ser apoiada e sobretudo amada, muito amada... Para que a magia do que era na infância não se perca para sempre... Na pessoa que podia ter sido e naquilo que realmente se tornou.

E há alturas em que mesmo adultos, nos sentimos engolidos pela vida, pelo que passamos. Sentimos-nos pequenos, muito pequenos, frágeis e a precisar de ''colo'' tal como a criança que um dia fomos.

Sinto que estive presente, quando precisaram, que dei tudo de mim e fui adiando o que nunca deveria ter sido adiado. Coloquei os sonhos de outros, as necessidades de outros à minha frente e à frente do que eu sonhara e tinha planeado para o meu futuro. Sei que o fiz com todo o amor, penso que é assim que devemos agir com aqueles que são do nosso sangue (e não só) e na altura o que fiz pareceu-me correcto, mas hoje adulta, sei que deveria ter sido diferente. Sei que eu é que era a jovem menina e não deveria ser eu a agir como adulta, num tempo em que o que devia fazer seria estudar, namorar e ser feliz.

Custa-me sobretudo, não sentir qualquer gratidão, não que esperasse uma palavra, um obrigado. Mas que essa gratidão se traduzisse em gestos, em preocupação, em carinho e em amor. Porque amor, precisamos sempre ao longo da nossa vida.

Custa-me ainda saber, que no meio de uma luta, que não era minha, eu era apenas a filha, nada mais, houve quem me esquecesse, ou se não esqueceu, age como tal, desde essa altura e sei que assim vai continuar...

No entanto e durante todo este tempo, a criança que fui, teve um menino com quem brincava. Na adolescência e principio da idade adulta, enquanto toda a sua estrutura familiar se desmoronava (na realidade nunca esteve inteira) nas vezes que aparecia a chorar à sua porta, teve um jovem que a confortou, apoiou e foi a sua família e sei que esse jovem, hoje homem, continua a ser o meu porto de abrigo. Mesmo longe, mesmo noutro país e eu sinto-me grata por o ter na minha vida, sinto-me grata por este amor. Obrigada meu amor, por tudo...

Quanto ao que se perdeu de mim, talvez um dia consiga recuperar... Talvez um dia volte a acreditar que tudo é possível, que em vez do olhar triste, estes olhos grandes e castanhos, como dizes amor, se voltem a iluminar... Talvez um dia... ⦁

30 comentários:

  1. Um dia há-de aparecer alguém e te ajude, mas não precisamos de depender de ninguém para sermos felizes. Força e não desistas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao longo dos anos, eu tenho tido alguém ao meu lado e isso tem ajudado e muito.

      Obrigada Pedro :)

      Beijinhos*

      Eliminar
  2. Nenhuma criança devia ser obrigada a crescer antes do tempo. Em muitos casos, a maturidade revela-se cedo, mas isso não significa levá-las a agir como adultos, não faz sentido, até porque precisam do seu tempo de crescimento. Dói sentir que as pessoas de quem mais precisávamos não estiveram ao nosso lado, isso deixa marca e entristece-nos; se calhar até nos torna um pouco mais frios, distantes e com medo em confiar. Felizmente, há sempre alguém que está ali, bem do nosso lado. Claro que tudo o que vivemos de menos bom (ou de mau) deixa-nos cicatrizes, mas acredito mesmo que também nos torna mais fortes.
    Um dia vais recuperar o que perdestes. Não deixes de acreditar, nem desistas.

    Muita força! Um grande beijinho, minha querida*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neste caso, estava-me a referir à adolescência, em que devia estar concentrada em estudar e em ser jovem claro e tive que deixar muito para trás e agir como uma adulta, falo do divórcio dos meus pais. Se bem que a minha infância também acabou cedo demais, mas devido a outro motivo que um dia talvez partilhe. Sabes, não foi fácil fazer este post e ainda pensei duas vezes se o devia publicar, mas é o que está cá dentro e nunca o tinha escrito e acho que me fez bem. No meio disto tudo o que me custa mais é realmente quando mais preciso não poder contar com quem deveria estar sempre lá... E eu estive presente quando mais precisaram. Mas enfim, como dizes, no meio disto tudo, foi muito bom ter sempre o meu amor, do meu lado.

      Obrigada Andreia :) Outro para ti também*

      Eliminar
    2. A vida põe-nos à prova e parece que nos desviamos do caminho que devíamos percorrer por causa de acontecimentos exteriores a nós. Escrever ajuda-nos a libertar e a retirar peso a algumas situações. É uma excelente forma de desabafarmos, mesmo que inicialmente não seja fácil.
      Acredito que seja mesmo difícil sentir isso, porque sentimos sempre que nos falta ali alguém que devia lá estar.

      Não tens que agradecer, minha querida. Se precisares de falar, estou aqui <3

      Eliminar
    3. Ajudou mesmo ter escrito este post... Exactamente, custa mesmo, porque precisamos sempre de apoio, independentemente de já sermos adultos. Precisamos sempre.

      Não consigo não agradecer :) Obrigada, a sério <3

      Beijinho Grande*

      Eliminar
    4. Fico contente por ter ajudado :) exato, é mesmo isso!

      Nada disso <3

      Eliminar
    5. És uma menina muito doce e querida :) Sabias ? ;)

      Beijinhos Grandes*

      Eliminar
    6. Assim fico mal habituada *.* obrigada, minha querida, e acredita que penso o mesmo de ti

      Eliminar
    7. Não ficas nada eheheheh :) De nada, é sincero ;) Ohh tão querida <3

      Beijinhos *-*

      Eliminar
  3. Essa dor que tu sentes ninguém deveria sentir. Espero que com o passar dos anos ela atenue e te dê descanso. Espero que as memórias te deixem de magoar. Espero que os teus olhos voltem a brilhar! Força :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Cláudia, eu apesar de tudo ainda acredito que talvez um dia realmente as coisas mudem. Vamos ver..

      Muito Obrigada :)

      Um Beiijinho grande*

      Eliminar
  4. Identifico-me tanto mas tanto, mas tanto com este texto. Já fui essa criança alegre e hoje procuro-a entre mágoas e traições.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois eu sinto o mesmo... Mas desejo-te sinceramente que um dia a consigas encontrar e que sintas a alegria que um dia sentiste.

      Um Beijinho grande para ti*

      Eliminar
  5. Vais ver que as coisas boas vão aparecer.:) Força.:)

    ResponderEliminar
  6. Bem Cláudia, se soubesses o quanto me revi em cada vírgula que aqui escreveste... Do início ao fim... Acho que o nosso maior erro foi deixarmos morrer a criança que cada uma de nós tinha dentro de si...

    r: podes crer, eu nem sei de onde é que tiraram a ideia de que francês é parecido com português!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente P', foi sem dúvida o maior erro. E depois passamos uma vida a tentar reencontrá-la... Foi como eu disse à Andreia, pensei se deveria de fazer este post ou não, mas acabou por me fazer bem, e é estranho, vermos aquilo que pensamos no intimo e que nunca partilhamos, assim escrito. Mas é o que está cá dentro...

      r: Pois eu também não acho nada ;)

      Beijinhos Querida*

      Eliminar
  7. R: O segredo não é meu, mas acho que deste um bom conselho ao anónimo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. R : Pensei que era teu ehehehe, sim, talvez o anónimo entenda, que existem pessoas que vêem mal onde não existe. Beijinhos A

      Eliminar
  8. r: No verão dão mesmo jeito e aqueles, para mim, são deliciosos :) já estive com o de cidreira e mel na mão, mas nunca experimentei. Essa mistura deve ser mesmo boa, fiquei com imensa curiosidade por causa da lavanda.

    Muito obrigada! Um dia havemos de ter uma casinha em ambos os sítios *.*

    Claro que é sempre difícil não colocarmos esses "ses", mas não podemos prender-nos a eles, até porque como não obteremos uma resposta concreta vamos acabar por nos confundir e não aproveitar determinadas coisas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. r: Muito obrigada pelas sugestões :D

      Pois é, e é algo que não conseguimos controlar.

      Muito, muito obrigada *.* quando isso acontecer fará muito mais sentido cada palavra que escrevi

      É mesmo bonita e com um ritmo viciante :)

      Eliminar
    2. r: A Mistura da Lipton com lavanda é mesmo muito boa, diferente dos sabores mais comuns, acho que ias gostar ;-)

      Vamos sim :p

      Sim, exactamente, não podemos viver apenas a pensar, o que seria se... a vida continua...

      De nada ;)

      :-)

      De nada, eu acredito que vais encontrar esse amor ( o da tua vida ) e sentir ainda mais essas palavras.

      Pois é, e o vídeo está muito giro :)

      Beijinhos Querida*

      Eliminar
    3. Tenho que experimentar :D

      Isso só nos faz ficar na incerteza e não nos permite avançar

      Tão querida, muito obrigada *.*

      Está mesmo :)

      Eliminar
    4. ;)

      Sim, não vale a pena...

      De nada, e vai acontecer :)

      ;-)

      Beijinhos

      Eliminar
  9. Identifiquei-me com o que disseste principalmente nos primeiros parágrafos. Também era uma criança feliz e doce, também fazia muitas asneiras, mas era uma criança simpática. No entanto, ao crescer fui perdendo alguma dessa doçura, a ti dizem que tens um olhar triste, a mim (quem não me conhece bem) pensa que sou uma pessoa séria. Felizmente, aos poucos estou a fazer um esforço para mudar esse meu lado mais sério e a tentar recuperar alguma daquela doçura que fui perdendo.

    MORNING DREAMS

    Sofia Silva, Beijos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse também é um dos meus receios, de perder doçura, que a vida e aquilo que passamos, nos torne mais sérias e duras... Não é fácil não mudarmos ou não perdermos essa parte de nós. Espero sinceramente que consigas recuperar essa doçura de criança Sofia.

      Beijinhos para ti também*

      Eliminar
  10. Adorei! :o

    r: Muito obrigada pelas tuas palavras!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário ❤ Responderei aqui.

Memórias de um amor..

Saudade..

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner