29 de junho de 2014

Os Ingredientes..

Imagem do maravilhoso filme - O Estranho Caso de Benjamin Button


'' O amor precisa de todos os ingredientes, dos mais estranhos aos mais normais, com doses maiores ou em quantidades menores. Eu diria que tudo depende do Amor. Por isso vou só falar-vos do meu Amor, [porque de facto só este me interessa].

O meu amor precisa de fermento, e diria que é o principal ingrediente de uma história de amor. Um amor que não cresça todos os dias, que não fique grande e fofo como um bolo a sair de um forno, não é um amor completo. E este fermento pode ser usado em todos os momentos do dia, através de um telefonema inesperado, de um bilhete no meio da nossa roupa, de um olhar mais prolongado, de um simples “gosto de ti”.

Depois, precisa sobretudo de coisas doces, que nos dão segurança, estabilidade, vontade de sorrir, e felicidade. Diria que precisa de muita nutela, de m&m, bolachas de coco e de canela, gelados de maracujá, crepes e goffres de morango, melancia ao fim da tarde e sumo de laranja de manhã. Todos aqueles ingredientes que nos dão felicidade, uma felicidade quase semelhante à que sentimos quando vivemos um amor sereno, quando sabemos que Ele estará ali todas as noites [mesmo não estando, efectivamente], que para Ele qualquer caminho que escolha, nós seremos sempre a companhia ideal.

E por fim, o amor precisa de ingredientes loucos, que nos façam arriscar, que nos deixem excitados e a desejar ardentemente a próxima aventura com Ele, seja abandonar o trabalho e pegar na mochila e partir em direcção ao nada, seja fazer amor dentro de um elevador ou saltar da janela do quarto para estar mais 5 minutos com Ele. Por isso, eu diria que o amor precisa de lays camponesas, de açafrão e caril. Precisa de hortelã dos mojitos e de cachaça das caipirinhas. De marisco e de amendoins salgados.

O meu amor precisa destes ingredientes, mas sobretudo precisa de Amor, que é o ingrediente mais raro e mais mágico que podemos encontrar na nossa vida. ''

⦁  Este texto tão bem escrito, da autora do Blog Me7ade da Laranja.

E é tão verdade, o amor é cheio de ingredientes, de pitadas aqui e acolá de coisas boas que o compõem. 

2 comentários:

  1. Que texto maravilhoso *.* cada um escolhe os ingredientes que acham ser melhores, mas, de facto, o amor tem muitos que lhe dão sentido e fazem dele aquilo que é

    Beijinhos*

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário ❤ Responderei aqui.

Memórias de um amor..

Saudade..

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner