12 de março de 2015

Palácio da Pena..

Eu adoro Sintra, para mim, esta, é uma das terras mais bonitas de Portugal. Sintra é uma vila que parece ter sido retirada dos livros de príncipes e princesas, em que as suas histórias nos deliciavam em criança. 
Repleta de verde dos jardins e das montanhas que rodeiam a vila; no topo, castelos e palácios adornam a paisagem e fazem-nos viajar no tempo... Sintra, é uma vila encantadora.

Recentemente, falei-vos de um dos palácios de Sintra. O Palácio de Monserrate, com os seus jardins densos e belíssimos. 
Hoje, venho mostrar-vos um pouco, do lindíssimo Palácio da Pena. Neste palácio, se o exterior impressiona, por todo o verde da serra e por toda a beleza da fachada o interior é apaixonante...  Foi com as palavras abaixo, que falei pela primeira vez, do Palácio da Pena, aqui no blogue e não encontro melhor em mim, para vos descrever o que senti :

Amei este palácio... foi dos sítios mais deslumbrantes onde estive... romântico... tão romântico... lá bem no alto ficamos maravilhados com a vista, com o verde... novamente o verde... com a história... um sítio de outros tempos. Um sítio, onde as nuvens passam muito rápido, dando um ar mágico ao local e respira-se a natureza, o ar fresco da serra.

O interior é lindo, cada divisão tem uma cor, cada tecto tem uma cor, tons suaves... rosas, turquesas, azuis... há muitos elementos românticos, arrisco a dizer, que o palácio foi decorado por uma princesa... talvez rainha, mas de certeza apaixonada e romântica. ⦁

O Palácio da Pena, representa uma das principais expressões do Romantismo arquitectónico do século XIX no mundo. 

Recentemente, foi classificado como o melhor castelo da europa, pela European Best Destinations, ficando em primeiro lugar, numa lista de 15 castelos. ( fiquei tão contente e orgulhosa, o nosso país é maravilhoso não é ? ;) Podem saber mais, aqui.

Se forem a Sintra, este é um local de visita obrigatória. 
As fotos abaixo, são uma pequena amostra, do que podem ver neste palácio. 
Fachada do Palácio da Pena, Sintra, Julho de 2013

A tocar o céu... Torre do palácio

Em 2007, o Palácio da Pena, foi eleito como uma das Sete maravilhas de Portugal.

Esta fotografia tirada de baixo, mostra os contrastes de cor. O laranja em contraste com o azul do céu. 
Além desta cor, também o amarelo é uma das cores dominantes do palácio.

Pormenores da fachada.  Adoro os azulejos floridos.

E passamos ao interior lindíssimo do palácio. Pintura no tecto, numa das divisões.

Quarto da Aia da Rainha

Pormenores do quarto do Rei

Quarto da Rainha ( é enorme este quarto )

Pormenores do quarto do Rainha

Encantador... este palácio encanta, independentemente, de para onde olhamos...

Uma das casas de banho do palácio

Detalhes de uma das salas...

Que tem este tecto... tão bonito !

Verde, muito verde...  à entrada do palácio


E por último, o que se avista, lá bem no alto...

'' Erguido sobre um rochedo, o palácio parece sair de um conto de fadas. '' - Frase de Richard Strauss, compositor.

E vocês, já conhecem este palácio ?  Imaginam-se a viver nesta época ?  ;)

Neste site, podem saber  mais sobre a história do Palácio Nacional da Pena.
E aqui, sobre o Palácio de Monserrate.

⦁ Máquinas de escrever nas paredes, telefones dos antigos como candeeiros no tecto, parece algo estranho ? Vê aqui, onde ficámos hospedados nesta viagem a Sintra, assim como toda a descrição da viagem.

* Autoria das fotos - Life, Love and Photograph

28 comentários:

  1. Também adoro Sintra e por mim tinha por lá uma casa onde me refugiar sempre que quisesse. É uma vila maravilhosa.

    Adorei as tuas fotografias!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também adoro Sintra e também não me importava nada, de ter lá uma casinha :D

      Obrigada querida,

      Beijinhos*

      Eliminar
  2. É de facto um local lindíssimo, a revisitar, que a ultima vez que lá estive já foi há demasiado tempo. Obrigado pela lembrança e pelas fotos tão bonitas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vale muito a pena revisitar ;)

      Obrigada, fico contente por teres gostado :)

      Beijinho

      Eliminar
  3. É um sítio, realmente, lindíssimo.

    ResponderEliminar
  4. Quero taanto visitar o Palácio da Pena! :(

    ResponderEliminar
  5. Eu sou apaixonada por Sintra e só me falta ir ao Castelo e repetir tudo o resto eheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu por mim, também repetia tudo outra vez ;) Palácio da Pena, Palácio de Monserrate, Quinta da Regaleira, só não fui também, ao Castelo dos Mouros.

      Beijinhos querida*

      Eliminar
  6. r: obrigada :)
    As tuas fotografias também estão lindissimas :D

    ResponderEliminar
  7. nunca lá fui mas adorava !

    r: ainda bem , é muito bom saber isso :) também gosto do teu cantinho *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vale tanto a pena ;)

      r: Obrigada, fico contente,por teres gostado.

      Beijinho

      Eliminar
  8. Nunca fui lá, mas parece ser muito bonito R: Obrigada

    ResponderEliminar
  9. Um lugar mágico, sem dúvida! Quero imenso lá ir *.*

    r: É mesmo incrível observar a reação das pessoas.
    Isso também me acontece e tal como tu «forço-me» a olhar quando falam comigo, até por uma questão de respeito. É aborrecido estarem a conversar connosco e nós olharmos para todo o lado menos para a pessoa, parece que a estamos a evitar.

    Beijinhos, minha querida*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vale muito a pena, tenho a certeza que vais adorar :)

      r: É mesmo. ;)
      Pois, comigo acontece-me o mesmo, acho que tem mesmo a ver, com o que disseste, é quase como se nos sentissemos '' despidas '' com o olhar. Mas parece mesmo mal, desviar o olhar.

      Beijinhos para ti também ;-)

      Eliminar
  10. Já estive lá e simplesmente adorei! O dia em que visitei o palácio ficou para sempre marcado emocionalmente, pela positiva, foi o dia em que a minha vida deu uma volta de 360º e tenho muito carinho por esse palácio. Quero muito voltar a visitar!

    MORNING DREAMS

    Sofia Silva, Beijos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom, teres memórias assim tão especiais, ainda mais, neste local, que é lindíssimo ;)

      Beijinho querida*

      Eliminar
  11. Ora ai está um local que eu adorava visitar com tempo e muita atenção!!!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  12. Adorava poder conhecer! Já está nos meus planos algum tempo e não dei esse passo. Pode ser que seja este o ano ehehe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É tão lindo Catarina ;) Vais adorar conhecer...

      Beijinho

      Eliminar
  13. Eu adoro Sintra, é um dos locais que mais gosto de visitar. O Palácio da Pena é algo grandioso, uma pessoa fica rendida com a beleza extraordinária! No último Verão fui lá duas vezes e não me importava de ir uma terceira :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ehehehehe Compreendo-te bem ;) Ainda só lá fui uma vez, mas quero muito voltar a visitar :)

      Beijinhos Miguel*

      Eliminar

Obrigada pelo teu comentário ❤ Responderei aqui.

Memórias de um amor..

Saudade..

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner