27 de agosto de 2014

Algum Sorriso eu Perdi..

Como agir, quando nada corre como idealizamos ? Quando os sonhos se desfazem e quando a vida te atira ao chão sem tapete, como agir quando a vida nos sacode e nos põe à prova ?

Encontrar o equilíbrio, a serenidade de espírito, a felicidade.. Não é fácil ..
é uma busca constante pelo que nos faz felizes, pelo que nos põe um sorriso franco no rosto ou uma alegria que se nota à distancia e nos deixa com os olhos a brilhar..

Sonhamos a dormir, mas sonhamos principalmente acordados, desde muito pequenos, desde jovens... fazemos planos, uns tontos, mas que nos fazem rir e que nos dão alegria e cor aos nossos dias, outros racionais, com sentido e que nos acompanham ao longo da vida. Estes sonhos, acabam por ser alguns deles, projectos, uma linha que nos guia, por isso ao longo dos anos, por mais que te esforces, se continuas sem alcançar, a insegurança instala-se, a inquietude igualmente e algum sorriso se perde..

Se desistimos de tentar alcançar os nossos sonhos e objectivos ?
Não, nunca. Ao longo da vida, como diz a música, " algum sorriso eu perdi "... Há sempre algo que se perde e se ganha nesta luta, mas... não, não perdi a capacidade de sonhar e no entretanto... " vou pedir ao tempo que me dê mais tempo " para lá chegar...


Praia dos Gálapos, Agosto de 2014
* Autoria da foto - Life, Love and Photograph

12 comentários:

  1. E o tempo há-de dar-te mais tempo para conquistares o teu lugar. Às vezes é preciso ir à volta para chegarmos onde queremos, e pelo caminho caímos algumas vezes, mudamos de rota, alteramos os sonhos, mas por mais vezes que isso aconteça nunca deixamos de sonhar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito Obrigada minha querida pelas tuas palavras ;), sem dúvida, não podemos deixar de sonhar e de lutar pelos nossos sonhos, mesmo que eles se alterem ao longo da vida.


      Muito Obrigada, eu adoro fotografia e penso que tu também gostas muito não é ? :)

      Falta-me investir numa Reflex ;)

      Beijinho Grande*

      Eliminar
    2. Não tens que agradecer, só disse a verdade :) sim, é mesmo isso!

      Adoro, a par da escrita é mesmo uma das minhas paixões. E ainda não perdi a esperança de tirar um curso de fotografia e de ter uma máquina melhor

      Vais conseguir :)

      Beijinhos*

      Eliminar
    3. Eu também adoro fotografia e gostava de tirar um curso, entretanto, até lá, vamos treinando com o que temos ;) mas vais ver que também vais conseguir tirar o teu curso e ter uma máquina melhor.

      Eliminar
    4. Exato, enquanto não há essa possibilidade vamos aprendendo por nós :) vamos conseguir as duas!

      Eliminar
  2. Muito obrigada :) a cadela era mesmo meiguinha e fazia as delicias de quem passava, como facilmente se percebe; a banca das máscaras era mesmo uma perdição, até pelas cores que têm e pela forma como estavam dispostas

    ResponderEliminar
  3. A sério, é mesmo gratificante ler isso, porque quero mesmo que sintam que estão a viajar comigo. Não me quero limitar a enumerar o que se pode ver nos sítios, mas tudo o que vai acontecendo (o que vejo, o que me vem ao pensamento, as brincadeiras, os sustos...). Tenho a noção do quanto algumas partes podem ser desinteressantes, mas a mim fascina-me todo o processo da viagem e é isso que quero transmitir. Claro que não deixo de mencionar o que há para visitar, mas através dos meus olhos, do chão que piso, porque para terem a teoria (digamos assim) facilmente pesquisam na net. Saber que estão aderir a isso de forma tão carinhosa enche-me o coração.

    Sempre ouvi cidade fm, mas nestas férias converti-me à RFM :p ahahah adoro kizomba e não consigo mesmo estar parada quando começa a tocar, mesmo que não tenha jeitinho nenhum para aquilo. Os Expensive Soul são uma das minhas bandas favoritas, ouvi-los é sempre um privilégio.

    És um amor, a sério! Obrigada por essas palavras.

    Um grande beijinho (e perdoa-me o testamento)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto bastante das tuas viagens e não acho parte alguma desinteressante e consegues mesmo o que pretendes, porque sentimos mesmo que estamos a viajar contigo e isso é muito bom :) Os detalhes que partilhas, a música, pensamentos, brincadeiras, fazem isso ;)

      Ohh tu também és um amor :-)

      Beijinhos Grandes para ti também***

      Eliminar
    2. Nunca saberei agradecer como deve ser por todas essas palavras tão carinhosas *.*

      Eliminar
  4. Não tens que agradecer ;)

    Beijinhos querida :)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário ❤ Responderei aqui.

Memórias de um amor..

Saudade..

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner