31 de agosto de 2014

Este Agosto..

Foto do blog de Amanda Shadforth


Escrevo no último dia deste Agosto, este Agosto que foi um dos meses mais intensos que vivi.

Estou na varanda, na pequena mesa de madeira e a tua cadeira está vazia.. São sete horas, mas o sol ainda me aquece a pele, sinto a tua falta, tu que tornaste este Agosto bonito como foi.

Este ameno Agosto começou para nós com um dia muito bonito, casámos no dia 1, um dia muito feliz para os dois, lembro-me de sorrir muito, de me sentir nervosa, mas muito feliz. Seguimos para bem pertinho do mar, passámos os cinco dias seguintes a namorar muito num bungallow em plena serra do parque natural da Arrábida, lembro-me dos dias sem pressa ao teu lado, em que me dizias que no dia a seguir íamos cedo para a praia, mas depois de manhã, eras tu, que me abraçavas, aninhavas-te a mim e dizias, já vamos, fica aqui mais um bocadinho, e assim ficávamos, na preguiça boa, no doce aconchego deste amor..

Adormecíamos tarde, acordávamos e íamos para a praia, lembro-me tão bem destes dias azuis, calmos, onde mergulhámos os dois naquele mar calmo como um rio, lembro-me de estar deitada ao teu lado na areia e pensar que queria que o tempo parasse.. Lembro-me dos beijos, dos abraços, dos carinhos, dos fins de tarde bons, das músicas que nos acompanharam.

Lembro-me acima de tudo das tuas brincadeiras, do teu sorriso e do teu olhar feliz..

Regressámos a casa e lembro-me, como num antecipar do que estava para vir, de apesar de ainda estarmos de férias e de ainda termos mais de uma semana para nós, da primeira sensação e aperto de que as férias tinham acabado, que em breve ias partir.. Não sei se o senti pelo fim dos dias na Arrábida, pela chegada a casa.. Mas senti alguma tristeza, mas a tua companhia, rapidamente me ajudou a superar e a voltar de corpo e alma a estes dias de paz.

Passeámos muito, fomos a muitos outros lugares, ao Jardim Zoológico, ao Jardim do Éden e voltámos ao mar, sentíamos saudades dos dias de sal na pele... 

Com o fim das férias e a tua partida a aproximar-se, a tristeza começou a atingir-nos, tentámos evitá-la, nem sempre o conseguimos.. 

Ficou ainda na minha memória, as noites em que dançámos no quarto e na cozinha, lembro-me que estava a tocar na rádio Lana del Rey, mas não interessava a música, nem o local, dançaria contigo até sem música, apetecia-nos dançar e assim o fizemos, dancei e chorei agarrada a ti..

Foi um mês bom, muito bom, como a doçura do Fizz de limão que ias buscar porque sabes que eu adoro, mas também foi um mês duro, um mês em que voltei a sentir que me arrancaram metade de mim, em que partiste e voltámos a ficar sós, eu aqui neste país soalheiro, tu, numa Suíça onde já chove..

Se neste amor é tudo perfeito ? Não, claro que não.. Existem sim duas pessoas lutando para que ele dê certo, para que ele chegue a bom Porto.. Nem sempre concordamos, nesta busca por um futuro por uma vida melhor, tu amor, quiseste partir, eu queria ficar, neste Portugal que amo e que sei que também o amas, apesar de não o dizeres, os teus gestos, a maneira, o prazer com que absorves, cada momento bom, cada coisa nossa, desta terra, demonstra o quanto gostas de aqui estar mesmo sem o pronunciares..

Amo-te profundamente e mesmo sem a certeza de que partir é o nosso caminho, vou contigo, mas a minha casa será sempre aqui, nesta terra onde ambos nascemos, nesta terra que também é tua.. Como nos disseram no momento do nosso casamento, será uma caminhada, onde cada um luta para fazer feliz o outro, e que a vida, este nosso caminho, será sempre melhor, vivido e partilhado com quem amamos.. E como sabes o meu coração é teu..

Neste Agosto, ri muito, dancei apaixonadamente, chorei bastante, chorámos os dois, senti-me alegre, senti uma tristeza sem fim, uma angústia que me fez chorar várias noites, quando já não estavas aqui..

Foi um mês repleto de emoções e ontem voltei ao mar, já sem ti, a uma outra praia.. encontrei uma mar revolto e ao deitar-me na areia, não conseguia parar de pensar em ti, que na última vez que tinha vindo á praia, estava contigo... e no velhinho ipod começa a tocar Lana del Rey e eu desabei ali, porque na minha mente estava a dança ao som daquela música que dancei contigo.. 

Este Agosto.. foi duro, mas foi também maravilhoso, um Agosto em que afirmámos ao Mundo o que ambos já sabemos, que nos amamos.. Este Agosto que foi tão nosso.. não o vou esquecer.. 




2 comentários:

  1. Fiquei com o coração apertado ao ler estas palavras...a distância é cruel e só um grande, grande e verdadeiro amor a pode combater...

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelas tuas palavras, a distância é cruel mesmo.. e muito dificil de suportar, mas concordo contigo, só mesmo um amor verdadeiro resiste.. este blogue inicialmente foi criado com a intenção de divulgar as minhas fotos, mas acabou por tomar o rumo do meu coração... Acabo por falar deste amor, que me dá forças e por vezes ajuda sem dúvida ao despir aqui a alma e o que vai cá dentro.. No entanto continuo como o nome diz a falar de fotografia e da vida, pensamentos, etc

    Obrigada pela tua visita ao meu cantinho :)

    Beijinhos

    Cláudia

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário ❤ Responderei aqui.

Memórias de um amor..

Saudade..

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner