21 de abril de 2016

Coisas que me fazem sorrir.. o amor, sempre o amor.



vem nos livros que o que liga duas pessoas é o amor que se tem ao outro. aquela vontade de querer estar, a ansiedade do abraço, as saudades da presença. vem nos livros que a dimensão do amor vem da intensidade do que se vive, e da falta do que não se vive. assim, é o manter da chama, desse ardor de quem se gosta, que faz com as histórias sejam eternas. que perpetuem as horas em dias, os meses em anos. acrescento eu, que mais que o amor, é a alegria do estar que verdadeiramente constrói uma relação. mais ou menos romântico, é a capacidade de fazer rir, de fazer aproveitar cada momento, de apreciar um pôr-do-sol, uma música, ou simplesmente um café quente logo pela manhã. essa coisa, tão simples, de ser bom viver ao lado do outro..

mas, depois do amor, depois do riso e da tontice, há algo muito mais sério que liga duas pessoas: o que somos um para o outro. há quem lhe chame energia, karma, força. pouco importa o nome. mas é esse papel, de suporte, que marca para a vida duas pessoas. quando, em algum instante, fomos uma ajuda num momento mau, fomos uma inspiração, quando abrimos barreiras, quando de alguma forma ensinamos o outro: a viver, a amar, a ser. e não em jeito de professor, de guia, ou de ser superior. pelo contrário, na forma mais humilde de ajudar, que é apenas estar ao lado, sempre, a dar a mão, a incentivar, a fazer acreditar.

o orgulho maior que se pode ter no que somos para alguém, é quando nos dizem que somos a força que segura, que somos a energia que faz sorrir. que somos quem ajudou a sair de um momento difícil, seja da saúde ao trabalho, à família, ou ao complicado que a vida ás vezes é. amar alguém é muito mais que sentimento, e tem a ver com essa dedicação, essa preocupação permanente em saber do outro. é estar atento a cada detalhe, desde o tom da voz, ao brilho dos olhos, ou - tão importante - à forma como um corpo se dá ao abraço. estamos de verdade ligados, quando se sabe ler o outro neste momentos. seja um filho, um pai, ou um amor, é isso que nos liga para a vida - muito mais que os sentimentos, é o estar presente sempre. sem querer nada em troca. porque quando se ama, poder estar ao lado a puxar a mão já é a maior felicidade que se pode ter. sorte a minha, de o poder fazer todos os dias..

* Texto maravilhoso do autor do blogue - Momentos.

E ainda este vídeo, tão, mas tão bonito!



*Autoria da foto e do vídeo de Ivan Troyanovsky. Facebook e Instagram.

24 comentários:

  1. Adorei o texto!

    Beijinhos, minha querida*

    ResponderEliminar
  2. r: Obrigada pela sugestão, vou tentar fazer.

    ResponderEliminar
  3. Uau!
    sempre sempre o amor... :)
    Beijinhos Claudia ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom que gostaste Cris :)

      Beijinhos também para ti ;)

      Eliminar
  4. Adorei o texto e já vou cuscar o blog.
    Mas o que eu gostei mesmo foi deste fotografo. OH MEU DEUS! QUE FOTOS. Amei, amei, amei! Obrigada por partilhares? Não conheces mais uns quantos assim maravilhosos que queiras partilhar? :p estou completamente in love com este.
    Um grande beijinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom que gostaste Mariiana ;) O Fotógrafo é muito bom, não é ? :) Eu adorei as fotos dele. São intimistas, e tão simples e bonitas.. Ehehehehehe eu à medida que vou descobrindo, vou partilhando por aqui :p

      Outro grande também para ti ❤

      Eliminar
  5. uau adorei o texto e de como o autor escreve, o vídeo está super giro :)
    with love, KATE ❤

    ResponderEliminar
  6. Adorei o texto, que tão bem fala do amor e o vídeo? Mesmo lindo! Cada detalhes deles dois ainda juntam o animal de estimação, mesmo fofinho *-*

    R: Tu já tens 6 sobrinhos eu com o que vem a caminho serão 5 eheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gostei muito do texto, mas amei o vídeo ;) A música, o casal... achei muito bonito e quis partilhar com vocês. Fico muito contente por teres gostado :)

      *Estamos quase iguais, então :p

      Um beijinho querida

      Eliminar
  7. Queria agradecer, querida Cláudia. Todo o teu carinho. O que deixas sempre lá no meu sítio. Mas muito especialmente o destes últimos dias. Tão difíceis quanto reveladores. Melhor assim, por mais que custe. Só podes ser uma pessoa maravilhosa. Só pode ser assim.

    Um beijo grande para ti. Obrigada.

    Mar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohhh querida Mar... De nada, é de coração. Custa-me saber, que os teus dias têm sido difíceis... Não desejo mal a ninguém, mas as pessoas boas e bonitas, que têm sol, luz, coisas boas dentro delas, deveriam ter apenas o melhor que a vida tem. Mas, infelizmente.. a vida é muito bonita, mas também pode ser muito difícil e dura, muito dura mesmo. Gostava de ter a capacidade de soprar para bem longe, todo o mal, todos os momentos duros, para muito longe... de ti, de nós.

      Força Mar. Desejo sinceramente, que os dias bonitos voltem muito rápido à tua vida.

      Um beijinho muito grande e um abraço muito apertadinho para ti ❤ E de nada, Mar. Obrigada eu também, por todo o carinho.

      Eliminar
  8. Não sei do que gostei mais, se do texto se do vídeo. Acho que o Amor é das forças mais bonitas que temos oportunidade de experimentar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom que gostaste querida Arya ;) É mesmo, o amor é o que da cor e alegria às nossas vidas.

      Um beijinho muito grande para ti ❤

      Eliminar
  9. Ola Linda:)
    Tudo Bem?
    Adoro o Post:)
    Muito Obrigada
    Bom fim de semana
    Bjs Open Kloset
    Novo Post:
    http://openklosetfashion.blogspot.pt/2016/05/real-abadia-congress-spa-hotel.html
    Instagram:@openklosetfashion

    ResponderEliminar
  10. Fico muito contente por teres gostado ;)

    Um beijinho

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário ❤ Responderei aqui.

Memórias de um amor..

Saudade..

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner