5 de abril de 2015

Sinto-me nascido a cada momento... para a eterna novidade do mundo..

* Frase (do título) de Fernando Pessoa. 
E é bem verdade, o mundo está sempre em mudança.  Essa, é mesmo a única constante da vida...

'' Pense na vida como uma série de repetições, com pequenas variações, nuances por vezes difíceis de identificar e distinguir, segundos absolutamente relevantes e horas simplesmente descartáveis, momentos para se guardar no peito e instantes para se apagar da memória, pense que tudo ao redor gira porque essa é a natureza do planeta que nos foi dado, mas que andar em círculos é tão ineficaz quanto andar em linha recta, desvie de sorrisos falsos e cruze desertos por um abraço, aceite a visita de quem te visita sem avisar e feche as portas para quem quer entrar quando você sai (lembre que o mundo dá voltas, aliás) – roda mundo, roda peão, roda moinho, roda-gigante – tome dramin e tome tento, porque essa vida trata de tentar nos fazer de tontos, mas nada, nada, filho, sobrevive a um salto certo, no instante apropriado, com pessoas que amamos ao redor. ''      ( Palavras certeiras,  de um pai para o seu filho - blogue - Do seu pai )

Deixo-vos estas Sugestões :

Uma música linda, que dou por mim a cantarolar (Se tu pensas em mim, como eu penso em ti...) - Tu e eu - Diogo Piçarra.
Um vídeo que adorei, em que a frase : porque sou homem,  diz muito... - O que dizem e como agem, estas crianças.
Locais lindos para visitar nesta Páscoa, mostro-vos o que a minha câmara captou - Cabo da Roca, Portinho da Arrábida.


E uma receita para fazer e saborear em família : Uma receita simples, mas muito deliciosa: Scones de banana.
Eu nunca tinha feito estes bolos, aliás, nunca tinha comido scones, mas andava com vontade de me aventurar e fazê-los. E foi o que fiz. Acabou por ser realmente uma aventura, porque dei conta já com todos os ingredientes separados, que não tinha leite (tinha gasto o último pacote no dia anterior a fazer iogurtes)... mas acabei por substituir este ingrediente, pelo iogurte e resultou muito bem. A receita original para além de levar leite, não leva os chocolates, mas na minha opinião, o chocolate faz toda a diferença, combina muitíssimo bem com o sabor da banana.

Esta é uma receita divertida, até mesmo para fazer com crianças e resulta nuns bolinhos fofinhos 
de sabor a banana, com um contraste perfeito com os chocolates. Vamos à receita ?


Scones de Banana com Chocolate Branco


Clica para aumentar a imagem
Ingredientes:
320 g de Farinha1 c. sopa de Fermento
(Usei farinha c/fermento)     
1 pitada de Sal                           
1 gema de Ovo
100 g de Açúcar
1 c. chá de Canela
100 g de Manteiga
2 Bananas pequenas
150 ml de Leite (Usei 1 Iogurte)
Chocolate branco (Usei Pantagruel) / Pepitas de chocolate (opcional)

Preparação: Numa tigela grande coloque a farinha, o açúcar, o fermento, a canela e uma pitada de sal. Misture, junte a manteiga em pedaços e mexa com os dedos até obter uma areia fina. Em seguida, adicione o leite ou 1 iogurte, a gema batida e as bananas esmagadas e misture bem até obter uma massa homogénea. Divida a massa em 8 bolas. No interior das bolas, coloque quadradinhos de chocolate branco e volte a moldar, de forma, a que o chocolate fique no interior da massa. Coloque-as num tabuleiro forrado com papel vegetal (deixe algum espaço entre elas). E distribua as pepitas de chocolate sobre os scones. Leve ao forno pré-aquecido a 200ºC por cerca de 15 a 20 minutos. (em forno ventilado, demora menos do que os 15 minutos). Após retirar do forno, pode-se polvilhar com açúcar em pó.

* Nota : Para ser mais fácil moldar as bolinhas, enfarinhem bem as mãos. Nesta receita, se não tiverem pepitas de chocolate, podem dispor por cima dos scones, bocadinhos de chocolate partido, nozes partidas, ou até bocadinhos de morango ( que resulta numa receita mais primaveril. No entanto, gostei bastante do contraste de sabores, da banana, do chocolate branco, que se nota no interior e torna o bolo mais cremoso e as pepitas de chocolate por cima.

Gostaram das sugestões ? Boa Páscoa para todos !  

* Autoria das fotos - Life, Love and Photograph

19 comentários:

  1. Que texto fabuloso!
    Adoro a sugestão musical, mas isso também não é segredo ahahah a música é linda, linda, linda. E a voz do Diogo é qualquer coisa de genial *.*
    Tenho que experimentar esses scones, mas com chocolate preto porque não gosto do branco :p
    Adorei as sugestões!

    Boa Páscoa, minha querida, para ti e para os teus <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimenta, mesmo com chocolate de leite, fica delicioso ;)

      Muito Obrigada querida :)

      Beijinhos*

      Eliminar
  2. Começo já por dizer que adoro a fotografia! Adoro toda a zona da Arrábida e adoro ir para lá fotografar.
    Gostei das sugestões. As duas primeiras já conhecia mas é sempre bom recordar :)

    Tenho de experimentar esta receita! Parece ser deliciosa!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Cláudia, a Arrábida é maravilhosa ;)

      Experimenta, acho que vais gostar ;-)

      Beijinhos querida*

      Eliminar
  3. r: Muito obrigada, minha querida! Fico mesmo contente por saber que gostaste, ainda para mais porque aquele texto já é de 2009.

    É mesmo :)

    Estou bem, a sério que sim, aquele texto é meramente inventado, mas agradeço imenso a preocupação <3

    ResponderEliminar
  4. Os scones estão com um aspecto maravilhoso, vou ter que experimentar essa receita :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :) Experimenta Miguel, eu gostei bastante destes bolinhos ;)

      Beijinho*

      Eliminar
  5. Só boas dicas :) é pena ser alérgica a banana porque os scones têm um aspecto maravilhoso :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida ;) Eu sei :( eu lembrei-me disso quando fiz o post, mas não tinha nenhuma receita de scones sem banana que eu tivesse testado, mas quando tiver, partilho por aqui :)

      Beijinhos*

      Eliminar
  6. A música é gira, mas o Diogo tem melhores!

    ResponderEliminar
  7. Os scones parecem fantásticos! E essa música do Diogo Piçarra passa a vida a tocar cá em casa :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São muito bons A ;) Experimenta :)

      A música é mesmo linda, por aqui acontece o mesmo :)

      Beijinhos A*

      Eliminar
  8. Esses scones já dão vontade de comer :3

    R: A máquina registadora já dá o troco e tudo mais, mas nem sempre se regista tudo e logo tenho que fazer tudo de cabeça ou calculadora e ainda assim fico com receio de me baralhar e falhar :s

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eheheheh são tão bons Catarina :)

      R: pois é normal, temos sempre receio de nos enganarmos.

      Beijinhos*

      Eliminar
  9. Que bom aspecto :D tenho de experimentar, só espero é que saia bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Ísis ;) Vai sair, é muito fácil de fazer :)

      Beijinho querida*

      Eliminar

Obrigada pelo teu comentário ❤ Responderei aqui.

Memórias de um amor..

Saudade..

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner