2 de abril de 2014

Sonhos e realidade..

Cabo da Roca, Julho de 2013


Desde muito pequenos, que projectamos a nossa vida, que fazemos planos de como será o futuro.. A menina que sonha ser bailarina, cantora... o menino que sonha ser astronauta, bombeiro..
Quando somos crianças não há limites.. Podemos ser tudo, vamos atingir tudo o que podemos imaginar.. e na mente de muitos meninos e meninas, podemos ter muitas vidas numa conciliação perfeita. 

Ao crescermos constatamos que muitos sonhos, não passavam mesmo disso, de ideias de criança, não quero com isto dizer, que não hajam meninas, hoje mulheres que não sejam a bailarina ou a cantora que desde pequeninas queriam ser, ou o menino bombeiro, agora homem ou ate mesmo o astronauta..

Quero apenas dizer que muitas destas ideias, sonhos, não se realizam, ou porque descobrimos que não temos vocação, porque mudamos, passamos a ter novos sonhos .. Ou porque a vida nem sempre corre como idealizamos..

Considero, um privilégio, merecido obviamente, fazer o que se gosta, trabalhar no que sonhamos ou idealizamos e esforçamos-nos para alcançar..
Mas muitos de nós trabalhamos não na área que sonhamos mas muitas vezes nas oportunidades que nos surgiram, como a famosa frase, '' se a vida te dá limões.. faz limonada.. ''

Para mim, a pior das realidades é quando alguém se vai embora do seu país.. Não de boa vontade, não porque quer abrir horizontes e conhecer o mundo e outras realidades..
Mas sim porque se vê obrigado a ir.. Pela falta de trabalho.. Pela instabilidade do país.. 

Como diz a música e eu acredito.. '' Ninguém sai de onde tem paz.. ''

E com isto ficam famílias destroçadas, porque nem sempre o casal pode ir em simultâneo,  quando há filhos ainda pior e depois vem tudo o que isto traz..

A dor da ausência de quem amamos, uma saudade que se agiganta que ganha espaço.. muito espaço no vazio que fica.. quando metade de nós parte..
Perdem-se momentos a dois, cumplicidades, falta a partilha de uma vida, agora dividida ..

Adiam-se sonhos.. planos de uma vida.. maternidade.. Não se sabe o dia de amanhã..
A insegurança e a incerteza de um futuro, instala-se e eu acho tão triste..
Tão diferente do que um casal sonha para a sua vida...
Casar, ter filhos, trabalhar e viver no seu país...

Há dias em que só aquele abraço nos conforta e esse abraço está tão longe...

Enquanto escrevo olho para a rua e chove tanto nesta primavera vestida de inverno...
E eu queria tanto o sol, um pouco de sol nas nossas vidas e não este inverno denso que teima em não partir.

Desejo o que muitos outros amores que a vida separou sonham ;

Que voltes rápido.. tal como diz a música, '' quero voltar para os braços da minha mãe "...
Eu acredito amor, que queiras voltar para os braços da tua mãe... 


Mas também acredito que queiras os meus, assim como eu quero e sinto tanta saudade do teu beijo e dos teus abraços.. abraços esses que por mais que me apertem.. Nunca me partem e sim constroem... protegem.

E quanto a sonhar.. Isso nunca ninguém nos pode tirar..
O sonho de uma vida melhor.. c
ontigo, meu amor.

Esta é a música que falo ao longo deste texto: 
Para os Braços da Minha Mãe " - Pedro Abrunhosa com Camané.

'' Nós somos do tecido de que são feitos os sonhos '' - William Shakespeare

* Autoria da foto - Life, Love and Photograph

6 comentários:

  1. Maninha, adorei...a vida é feita de sonhos,de esperança... E anar... É sonhar. Mas a vida também nos ensina a ver novos horizontes,ainda que na maioria das vezes possamos fingir de que não vemos... Às vezes mais parecemos um pássaro com medo de voar, mesmo quando a gaiola está aberta e lhe mostra o caminho para a liberdade...que tenhas a alma de um pássaro que mesmo frágil aprendeu a voar... Voa,voa alto e segue os teus sonhos..não vivas prisioneira de ri mesma..e que um dia,Qd me encontrares, que me possas sorrir e que me digas somente : venci!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tão lindo o que escreveste :) tou sem palavras ... Muito Obrigada ;) espero que um dia aconteça o que dizes no final.. :) e a ti também <3 Beijoquinhas Grandes

      Eliminar
  2. Espero que sim...há quem diga que o sonho comanda a vida,então não deixes de sonhar, de acreditar... Porque é isso que nos mantém vivos... Haverá sempre um novo amanhã, e com ele, novos ideais... Se feliz,mesmo quando a vida te fizer remar contra a maré... Porque é na fraqueza,que nos tornamos mais fortes... Beijinho grd.

    ResponderEliminar
  3. Ouvi esta musica em concerto recentemente, e chorei. Foram lágrimas felizes, daquelas que nos fazem sentir gratas de estar cá a sentir, seja saudade, euforia, dor. Mas sentir mesmo, porque viver sem estes momentos, é passar pela vida sem viver.
    E entendo esse sentimento de adiar a vida, porque também o vivi por outros motivos, o importante é ter o coração cheio, pois só assim se consegue seguir em frente, e quanto a isso parece-me que está tudo bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também já chorei a ouvir esta música e ao ver o vídeo-clip. E ao sentir tudo o que é descrito.
      Concordo contigo, não é viver, se não passarmos por tudo isto. Desde que estamos separados ( Agosto de 2013) já passámos por um misto de emoções; de dor, tristeza, saudade, mas também muita felicidade nos reencontros... Eventualmente, não teríamos vivido todos estes sentimentos, principalmente, com esta força, se não tivéssemos estado separados.

      É muito complicado, lidar com esse sentimento, é o sentir mesmo que o tempo não pára e que estamos em contra-relógio... mas temos que tentar ter alguma serenidade, não é... Sim, o importante é termos o coração cheio e quanto a isso está realmente tudo bem. :)

      Beijinho e muito obrigada pelas palavras.

      Eliminar

Obrigada pelo teu comentário ❤ Responderei aqui.

Memórias de um amor..

Saudade..

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner