7 de abril de 2014

Seres Inacabados..

Foto Infãncia, tirada num pequeno parque em Alverca

Somos seres começados, mas inacabados..
Há quem diga que não mudamos, que o nosso feitio não se altera..
Eu não penso assim.. tudo muda, as estações do ano, a paisagem, os lugares, seremos nós seres imutáveis.. penso que não ..

Sempre tive receio de me tornar amargurada, "amarga", com o que a vida pode trazer.. desde muito nova sempre tive receio de perder doçura ..
A doçura de acreditar nas pessoas, de sorrir, de ser amável .. no fundo manter a inocência, manter um pouco o mundo visto pelos olhos de uma criança..

Este receio talvez se deva a ter lidado com pessoas que a vida mudou.. Lembro-me de lidar com pessoas amargas, por vezes rudes e de não entender o porque e de ficar triste com as suas reacções .. 
Mas a vida, o tempo, ensinou-me a ver de outra forma..
Que sabemos nós muitas vezes, de quem tem no olhar o peso do mundo.. de quem é seco por vezes sem razão aparente ? Quem sou eu para julgar o que desconheço.. O que vai no intimo de cada um.. Pessoas que podem estar a lidar com perdas de quem amam, doenças e outros problemas que surgem na vida..

Ainda fico triste .. confesso.. quando alguém é seco sem motivo aparente, mas fico mais triste não por mim.. Mas pela pessoa.. Penso que está ali alguém que já foi criança, que já riu sem parar, que brincou, sonhou, acarinhou e algo a fez mudar.. E isso para mim é triste.. tão triste..

Não me tornei amarga, seca, ríspida ou amargurada, mas continuo com o mesmo receio, porque não sei o que a vida traz, mas duvido que me torne seca perante os outros.. e para os outros..

Afinal, a vida também nos traz muito de bom que nos faz manter a inocência de criança ..
Penso que a essência está em focarmos-nos nas coisas simples... Algo que as crianças fazem tão bem..
Tirar prazer de estarmos com quem amamos.. da partilha, da cumplicidade.. dos pequenos gestos de amor, de carinho, de ternura, das pequenas coisas que nos fazem felizes e nos enchem a alma.. 
Sorrir e nos piores momentos, nunca deixar de acreditar que melhores dias virão ..

Afinal .. continua a existir dias de sol.. E de arco íris quando chove..
A vida para mim muda-nos sim, aprendemos muito, amadurecemos.. 
Mas eu continuo a manter uma parte da criança que fui ...

Criança essa que adorava andar de baloiço debaixo de um pinheiro em que o cheiro a resina e a flores do campo ainda hoje me levam para esse lugar, esse canto da minha memória ..
Lembro-me do baloiço do sol na cara, dos cheiros do campo, de me inclinar para trás, de fechar os olhos e da sensação de liberdade..

Sim, ainda mantenho muito dessa menina que fui. E assim quero permanecer.

Deixo aqui este video que adoro e que mostra a importãncia de pequenos gestos e esta música. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo teu comentário ❤ Responderei aqui.

Memórias de um amor..

Saudade..

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner