8 de julho de 2014

O que é o Amor ?

Foto de Annie Leibovitz


'' Mais do que perceber o que é "amar", sempre me questionei onde começa esse sentimento. muitas pessoas gostam de quem lhe faz feliz, quem as preenche. outras pessoas gostam quando cuidam de alguém: não tanto pelo prazer de receber, mas pela alegria de cuidar. sendo consensual que quando duas pessoas se amam, estes sentimentos - dar e receber - serão recíprocos, já fica a dúvida quando se procura saber onde eles começam. isto é, somos nós que gostamos daquela pessoa, ou amamos pelo que aquela pessoa provoca em nós?

Defendo que o que sentimos por alguém começa nesse alguém, e não em nós. mais do que somos e da maneira que gostamos, é o que a outra pessoa é, o que a outra pessoa faz, que nos provoca a reacção. assim, quando se gosta loucamente de alguém, o mérito não será apenas nosso, mas muito mais da capacidade do outro despertar tal loucura na nossa cabeça, coração e afins..

defendo também que estas coisas não são estáticas: não se gosta desde sempre, nem sempre da mesma forma. o que liga duas pessoas resulta de ciclos de vai-e-vem, de causa-efeito. o segredo de uma relação não tem assim a ver com o princípio, mas antes com a capacidade de construir. não tem a ver com o que se sente num determinado momento, mas com a capacidade de re-viver esses laços. de os manter sempre num ciclo crescente, que se repete, às vezes com coisas novas, às vezes com as costumeiras coisas velhas. aquelas já tão nossas, que nos sossegam só de as saber. só de as repetir.


Primeiro gostamos do riso do outro, e sorrimos quando nos apresentamos. depois ouvimos tontices e respondemos com parvoíces. a conversa flui, vai e vem, sempre numa alegria parva. depois sentimos um abraço e damos outro, quase resposta. vemos as estrelas juntos e pensamos: ele mexe comigo. ela mexe comigo. passamos noites a cantar, horas a chorar, manhãs a amar. um dia dizes tu que me queres, outro dia digo eu que me tens. porque simplesmente somos um, reflexo do outro. 
é ter a certeza que é a tua pele que faz da minha mão tão especial quando te toca, mas que é o carinho da minha mão que te faz tremer a pele. é ter a certeza que é o teu olhar que prende o meu, mas que é o meu olhar que emociona o teu. é ter a certeza que tens o melhor de mim. não só pelo que sou, mas muito mais pelo que me fazes ser.. ''

⦁ Gostei tanto deste texto do Autor do Blogue Momentos   

12 comentários:

  1. Adorei o texto, está mesmo lindo! É verdade, quando gostamos de alguém a culpa é primeiro dessa pessoa, porque aquilo que é chamou-nos à atenção. E o amor vai crescendo, porque as pessoas crescem e percebem que são muito mais felizes quando se entregam verdadeiramente a alguém.

    Muito, muito obrigada *.* chamou-me mesmo à atenção vê-lo tão curioso a espreitar pela janela. Agora deve estar enorme

    É mesmo bom ler isso! Ele é tão fantástico, não para de me surpreender. Tento sempre, através das minhas palavras, fazer jus ao que me fazem sentir quando os ouço, e demonstrar o quanto me inspiram.

    A sério? Aiii, que bom *.*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente ;)

      Sim, já deve estar enorme, estão mesmo giras a fotos :)

      E consegues fazê-lo e demonstras mesmo essa '' paixão '' e admiração, posso te garantir que tenho ouvido mais música portuguesa com as tuas sugestões.

      A sério :) e acabei de ouvir outra cover cantada por ele, que gostei muito - Let her go

      Beijinho*

      Eliminar
    2. Muito obrigada *.*

      É mesmo gratificante ler isso, de coração! Adoro música portuguesa e poder partilhar isso com alguém, e consequentemente saber que as pessoas estão mais atentas, é fantástico. Dá-me ainda mais vontade para continuar.

      Está linda, também. Sou suspeita, porque não há nenhum cover dele que não gosto (e a original está mesmo perfeita). Adoro a versão que ele tem da «Haja o que houver»

      Eliminar
  2. De nada ;) Continua sim Andreia, gosto muito das tuas sugestões :)

    Vou ouvir essa cover, deve ser de certeza mais uma agradavél surpresa.

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tão querida *.*

      Ouve, acho que não te vais arrepender. Está lindo, lindo (ainda que eu seja suspeita)

      Beijinhos*

      Eliminar
  3. :-) Tu também o és ;)

    Acabei de ouvir, adorei, tão.... mas tão linda, gosto mais ainda do que a '' let her go '', Obrigada querida, por mais uma excelente sugestão.

    Beijinhos *.*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh *.*

      Fico tão feliz por ler isso, a sério! Não tens que agradecer, o mérito é todo dele e acho que um talento como ele deve ser partilhado, para que mais pessoas conheçam

      Eliminar
    2. :-)

      Tens toda a razão estes talentos devem ser dados a conhecer. ele tem uma voz fantástica, gosto muito. ;)

      Eliminar
    3. Tem mesmo *.* e adoro o facto de nunca ter parado de trabalhar e continuar a mesma pessoa humildade. Era muito fácil deslumbrar-se, mas manteve os pés assentes na terra e tem um enorme cuidado em ler e responder a quem o acompanha

      Eliminar
    4. Que bom ele ser assim humilde, respondendo a quem acompanha o seu trabalho, atencioso, sem se deslumbrar mesmo. :)

      Eliminar
  4. Não imagino a quantidade de mensagens e comentários que deve receber por dia, mas ler tudo aquilo dá trabalho, mesmo assim, lê e responde sempre que pode. Saber que uma pessoa que admiras tem esse cuidado é mesmo bom :)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário ❤ Responderei aqui.

Memórias de um amor..

Saudade..

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner