Enquanto bebo o meu Cappuccino, olho pela janela... um manto branco já cobre a vila; as árvores, os telhados e a montanha... A neve dá um encanto especial, tão bonito... Está um frio gélido na rua, mas, aqui estou quente. Soa no ar, a RFM que oiço pela Internet, não perdi o hábito de ouvir a rádio que sempre ouvia em Portugal. A vida por cá, pela Suíça vai correndo... vou aprendendo o alemão, esta língua difícil e curiosa, com parecenças com o Inglês, mas com as suas particularidades que a complicam. E é essencial esta aprendizagem, para encontrar um trabalho aqui.
As saudades de casa, de Portugal, já apertam... dói, quando pela TV (Internet) vejo as imagens de lugares que me são tão familiares, quer seja num noticiário, ou numa passagem de novela... As ruas por aqui, as casas, as lojas, já vão estando enfeitadas, o Natal está a chegar, mas este vai ser um Natal duro... longe dos nossos, longe da nossa verdadeira casa... devido ao trabalho do meu marido, não poderemos ir a Portugal nesta época. Não vos vou dizer que não custa, porque não seria verdade, custa e bastante, é uma época de união, de família... de nos reunirmos com os que mais amamos e isso não vai ser possível. Ainda mais, numa altura, em que a família cresce, fui tia novamente esta semana de um menino, por parte do meu irmão mais novo e vou ser, muito em breve novamente tia, desta vez, por parte do mais velho. Perde-se muito ao estar longe dos nossos, das nossas raízes, do nosso lar, e é sempre uma pergunta constante, nas nossas cabeças, se compensa... Ainda não encontrei uma resposta definitiva para esta pergunta... penso que será temporário e isso vai ajudando a suportar...
A meio de Janeiro regressaremos a Casa, espera-nos abraços, beijos e um conforto, que só sentimos junto dos nossos. Até lá, conforto-me noutro abraço, confortamo-nos um ao outro... naquele tipo de abraço que esquecemos tudo, esquecemos o mundo... eu poderia viver nesse abraço... .
Irei entretanto fotografar, num dos meus passeios ao fim de semana, as paisagens da Suíça com neve, ainda só a fotografei da minha janela. Hoje deixo-vos, com mais fotos Outonais, e como é bonito o Outono, aqui!
Um abracinho para vocês! (Eine Umarmung für dich!)*
Lembram-se no post anterior, de ter referido, que a montanha levava a uma área de floresta ? É tão bonita!
Um banco com vista para a montanha e para os animais nos campos. Quem quer se sentar ? ;)
E o Outono emoldura a paisagem...
Os campos que me rodeiam. Somos tão pequenos, perante a natureza...
Adoro esta foto, em que só se vê a cabeça do bezerro a espreitar por detrás do monte. ;)