4 de outubro de 2014

Com a Ericeira no Coração..

Tenho esta terra de pescadores no coração, esta terra de casinhas caiadas a branco e com riscas azuis, um azul forte e bonito.. Quase tão bonito como o mar. Apaixonei-me por esta vila, há uns anos atrás, quando, devido ao meu trabalho foi-me dado como prémio da empresa, um vale para um fim de semana num hotel. Escolhemos um hotel muito pertinho do mar.. O mar da bonita Ericeira e apaixonei-me ... paixão essa, que permanece em mim até hoje.

Eu que adoro mergulhar em águas calmas, na Ericeira não encontro um mar sereno. Na Ericeira, encontramos um oceano tempestuoso, com forte ondulação, oceano este, que os surfistas fazem dele a sua casa.
Os nossos fins de semana passados na Ericeira, foram sempre no Outono ou inverno e é tão linda esta vila, mesmo com muito frio. Adormecer a ouvir as ondas a bater, ( em águas calmas, nada se ouve.. ) adormecer com o embalo do mar é muito bom mesmo, acordar, abrir a janela e ver um oceano azul, mas um azul bem forte que caracteriza tão bem este mar, um mar vigiado pelas gaivotas que o sobrevoam.

A vila é linda, o seu centro é magnifico, com muitas lojinhas de comércio tradicional. Adoro no Outono o cheirinho bom no ar das castanhas assadas no largo, cafés e pastelarias que convidam a um chá, ou café, acompanhado por um muffin. Artistas de rua cantam e animam as ruas, as crianças brincam e sorriem felizes e eu adoro esta terra para namorar, sim, namorar. É um excelente refugio a dois em dias frios, excelente para passear e para descansar. E nós voltamos sempre à Ericeira, nem que seja '' ir e vir '' no mesmo dia, mas vale sempre a pena a visita.

Este ano pela primeira vez, visitamos a terra dos ouriços em Agosto, nunca tínhamos  ido à Ericeira no Verão, encontrei o mesmo mar azul, com uma ondulação forte, a praia cheia em contraste aos areais desertos a que estava habituada. E a bonita vila cheia das gentes da terra e de turistas no verão. Achei-a bonita como sempre, mas senti a falta da música nas ruas e do carrinho das castanhas. Mas o cheiro forte a maresia, olhar aquele azul e ouvir as gaivotas compensaram a visita.

Para quem não conhece, recomendo vivamente um passeio à Ericeira, sugiro um café à beira-mar na Foz do Lizandro, sugiro contemplar o mar revolto dos muitos miradouros que existem. Conhecer a discoteca mais antiga de Portugal, sempre com novas fachadas. Passear na Vila, comprar castanhas quentinhas acabadas de assar, visitar a lojinha da Dona Amélia, uma mercearia à antiga, tão bonita, conhecer a Dog's House, sim a casinha do cão, a casinha do cão, não é mais do que uma loja de roupa desportiva, é uma loja que o seu ''dono'' é um bulldog gordo e bonacheirão deitado no tapete à entrada da loja, mostrando quem manda ali  ;). Vale a pena conhecer esta vila à beira-mar.
E vocês conhecem a Ericeira ? Destacam outros sítios bonitos ? Contem-me tudo !  
* Mais sobre esta terra bonita aqui.
Foz do Lizandro, Agosto de 2014
Foz do Lizandro, Agosto de 2014
Vista sobre a Praia da Ericeira, Agosto de 2014
Areal dourado, Agosto de 2014
Provébios nas rochas, mesmo em cima do mar, Novembro de 2013
Pelas ruas da Vila, Agosto de 2014
O Hotel em cima do mar, Dezembro de 2012
O vendedor de castanhas, este largo tão bonito, Dezembro de 2012
O Bulldog, o dono da loja :) Novembro de 2013
A linda Foz do Lizandro ( contigo amor, sentado ao fundo ), Novembro de 2013
 Este blogue não faz qualquer publicidade, reflecte apenas a minha opinião pessoal sobre os locais visitados.
* Autoria das fotos - Life, Love and Photograph

17 comentários:

  1. Estive na Ericeira apenas uma vez e fiquei encantada para o resto da vida. Já mão me recordo se fiquei um fim-de-semana ou apenas de um dia para o outro porque ainda era pequena, mas a verdade é que tenho algumas imagens do sítio, das pessoas que nos acolhem com amor, do cheiro, da noite quente e as lojas todas abertas até tarde. Tenho imensas saudades de lá ir e uma vontade enorme de me perder pela Ericeira. Com tempo, por mais tempo. Através das tuas palavras e das tuas fotografias consegui voltar lá, matar um bocadinho mais das saudades e reforçar a ideia de que é um local mágico que as pessoas devem conhecer.

    r: Acho que fazes muito bem, não te vais arrepender de procurar mais músicas interpretadas pelo Diogo (mesmo que seja suspeita ao dizê-lo) *.*

    A vida fica com menos encanto sem a música, não vivemos mesmo sem ela :)

    Muito obrigada!

    Agora é que disseste tudo, já deixou de o ser. Agora é só uma lembrança e um pedaço da minha história (:

    É tão bom quando as pessoas se lembram de nós, nem que sejam pelas coisas mais simples. Adorei viajar contigo x)

    Beijinhos, minha querida*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Ericeira é muito linda mesmo, o que te ficou na memória, faz parte também das minhas memórias desta terra. :)

      R: Tenho que ir à descoberta das músicas dele, quando tiver um bocadinho, é bem verdade a música dá encanto à nossa vida ;)

      De nada ;)

      Ainda bem, fico contente por ti :-)

      Ohh tão querida, lembrei-me mesmo, porque sei que gostas muito de viajar, de conhecer Portugal e o intuito foi que viajasses um pouquinho comigo, através do que escrevi, mas também através das fotos.

      Beijinhos para ti também ;-)

      Eliminar
    2. Quero mesmo lá voltar! Desde que lá estive que digo que um dia que me saia o euromilhões compro uma casa lá e outra no Alentejo (região que adoro e da qual tenho imensas saudades também).

      Vale mesmo a pena *.*

      Obrigada, minha querida :)

      E viajei! Além disso, gostei mesmo. É tão bom viajarmos pelas palavras das outras pessoas, conhecer os locais através dos seus olhos, dá-lhes outro encanto

      Beijinhos*

      Eliminar
    3. Eu costumo dizer o mesmo ehehehe ;) Que um dia gostava de ter lá uma casinha :) É muito linda a Ericeira.

      Oh que bom ! Gosto muito que viajem também um pouco comigo, pelas fotos, pelas palavras ;)

      Beijinhos querida*

      Eliminar
    4. Um dia vamos conseguir :D

      É das melhores coisas, porque é sinal que conseguimos transmitir às pessoas o que estamos a sentir/viver

      Beijinhos*

      Eliminar
    5. Espero que sim :)

      Exactamente, significa que o nosso objectivo foi conseguido. ;-)

      Beijinhos Andreia*

      Eliminar
    6. Vais ver que sim :)

      Exato, é mesmo isso!

      Um grande beijinho*

      Eliminar
  2. Por acaso gosto muito da Ericeira, tenho imensa pena de lá não ir tantas vezes quantas gostaria.

    r: eu aconselho-a :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vale muito a pena a visita P' .. é tão linda ;) Eu quando posso dou um pulinho até lá :)

      Beijinhos*

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Obrigada Sónia, também é das fotos que eu mais gosto :) Gosto do efeito das pintinhas douradas, que não é mais do que os grãos de areia ao sol.

      Beijinhos

      Eliminar
  4. Eu conheço de passagem, mas do pouco que vi gosto muito. E adorei as tuas fotos. Fizeste-me recordar as férias! =)

    P.S.: Tenho de cuscar essa tal nova colecção! =)

    Beijinho *

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É tão linda a Ericeira, vale bem a pena a visita ;)

      R: São mesmo giras ;)

      Beijinhos*

      Eliminar
  5. A Ericeira é, provavelmente, o meu local preferido em todo o mundo. Se eu pudesse ter lá uma casa seria uma mulher feliz. Tenho que lá ir todos os anos pelo menos uma vez e, de preferência, ficar de manhã até ao pôr-do-sol, que é o mais bonito que eu já vi. Conheço a vila como a palma da minha mão e basicamente "cresci" lá durante todos os verões até aos meus dez anos.

    As tuas fotografias estão maravilhosas! Parabéns :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É tão bom saber que também gostas desta terra tão bonita ;) E concordo contigo, já o disse tanta vez ao meu marido, que um dia gostaria de ter uma casinha lá.. adoro o pôr-do-sol, adoro a vila, é muito linda a Ericeira. Espero que te tenha então recordado um pouco desta terra onde passaste os verões da tua infância :)

      Obrigada ;-)

      Beijinhos

      Eliminar

Obrigada pelo teu comentário ❤ Responderei aqui.

Memórias de um amor..

Saudade..

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner