28 de março de 2015

Não há lugar como a nossa casa..

Foto de autor desconhecido
Fim de tarde de Março, fim de tarde de uma Primavera, que parece não querer chegar. Está vento, muito vento... olho pela janela da cozinha e vejo o campo, as árvores de fruto, as flores... E pergunto-me, o que verei eu, em breve, da janela dessa casa, onde vou morar ? Tão longe daqui... tão longe da minha verdadeira casa...

Falta um mês para eu partir... sinto-me dividida. Por um lado ansiosa; porque vens cá a Portugal, vens passar uma semana comigo e parece que nunca mais chegas. Por outro lado, não quero que o tempo passe, porque sei que partiremos os dois para um país que não é o nosso, para uma casa que não a sinto como nossa. Podem dizer, mas é só uma casa... Mas o nosso lar, nunca é só uma casa, está carregado de memórias... memórias vividas que a tornam única...
o chão, onde namorámos, quando ainda estava vazia; a varanda, onde tantas noites, bebemos um café, a olhar a lua, a ouvir os sons da noite, onde conversámos e rimos, de conversas tontas, nossas... o quarto, onde dancei contigo, onde te abracei forte... esse refúgio, onde tantas vezes me senti protegida nos teus braços...

Dou por mim, por vezes, a querer levar tudo connosco... como se isso fosse possível... E ao mesmo tempo, a querer deixar tudo como está, deixá-la intacta, para sempre que voltar a ela, a sentir como nossa... 

Sinto, que me estou a despedir de tudo e custa-me tanto... O deixar não só a casa, mas o nosso país.... as nossas pessoas, família. Tudo o que conhecemos...

Contei-te, que uma destas noites, não conseguia adormecer. Nunca mais dormi bem, desde que partiste. E na tentativa de adormecer, de serenar a mente de todos estes pensamentos... tentei pensar em algo que me acalmasse, o campo... o mar e os seus sons; das gaivotas... do bater das ondas... Mas nada disso me acalmou... e o que me veio à mente, foi, o deitar a cabeça no teu peito... onde tantas vezes adormeci e onde me sinto segura... 

Por isso amor, sei que quando aí estiver e sentir saudades de casa (e de casa, refiro-me a muito mais, do que a habitação, refiro-me a Portugal), terei sempre o teu peito, onde a minha cabeça repousa, onde oiço o teu coração, o teu respirar... ou quando me apertas no teu abraço... me confortas e nesses abraços, esqueço tudo... esqueço o mundo... Sim, aí amor... também me sinto em casa. 

Deixo-vos esta música, tão bonita - The Cinematic Orchestra - To Build a Home

* Texto relacionado, aqui.

20 comentários:

  1. Imagino que deve custar mesmo... muita força!! **

    ResponderEliminar
  2. Deve custar imenso mas pensa que estarás junto daquele que mais amas e uma nova cada te espera onde certamente criarás memórias tão felizes como aquelas que criaste cá :) um dia vais ter dois lares, estou certa ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, pelo menos, vamos estar juntos... E quero muito acreditar que isso vai acontecer, que vai correr bem e que iremos criar novas memórias, felizes.

      Muito obrigada pelas tuas palavras P',

      Beijinho grande para ti*

      Eliminar
  3. Há uma infinidade de memórias que se criam, por isso é que depois custa tanto quando chega a altura de partir. Ao início acredito que seja estranho, que pareça tudo pouco familiar, mas com o tempo vão acabar por criar novas memórias e passarão a olhar para aquele espaço como o vosso lar.

    Beijinhos, minha querida*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que sim querida, que tudo corra bem... É uma mudança muito grande, mas pelo menos, estamos juntos e apoiamo-nos um ao outro.

      Muito obrigada pelas tuas palavras e força,

      Beijinho grande*

      Eliminar
  4. Querida deve custar imenso mesmo mas estarás com ele. Estarão juntos para se apoiarem um ao outro.
    Vais para que país?

    Força

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Ísis pelas tuas palavras e força.

      Vou para a Suíça.

      Beijinhos querida*

      Eliminar
    2. Muita força querida. Que tudo corra bem.

      Quando vais?

      Eliminar
    3. Muito obrigada Ísis ;)

      Vou dia 26 deste mês.

      Beijinhos*

      Eliminar
  5. Acredito que estejas num dilema verdadeiramente avassalador. Presa entre a vontade de ir, de viver mais uma aventura ao lado da pessoa que amas, e a vontade de ficar, neste cantinho que é o nosso Portugal. Nesse cantinho que é teu junto da tua família e amigos, e tudo o que te é tão familiar. Vai leve, segue o teu coração, quem gosta de ti receber-te-á sempre de braços abertos. Lar é onde está o nosso coração. Ou como diz na canção dos metálica "Where I lay my head is home"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sinceramente, não queria mesmo partir... Talvez se fosse mais nova, me parecesse uma aventura, mas tendo em conta, que já passei dos trinta (já passámos), queria estabilizar e construir família (cá, de preferência).
      Mas a busca por uma vida melhor e por trabalho levou o meu marido a emigrar e assim vai-se adiando esses planos ... Vamos ver como corre, agora, que vou ter com ele.

      Mas resumiste o que sinto, vou seguir o meu coração. Lar é onde está o nosso coração realmente... esta frase já conhecia, mas a canção dos metálica, com essa frase não. E essa frase, diz-me muito, foi precisamente o que eu disse no texto... que aí, sinto-me em casa.

      Muito Obrigada pelas tuas palavras,

      Beijinhos*

      Eliminar
    2. Torço sinceramente para que tudo corra bem, e que possam voltar depressa, se for esse o vosso desejo.

      Eliminar
  6. Sei o que é isso, já passei, mas vais com alguém e não estarás sozinha. Com o tempo tudo fica mais fácil, muita força :)

    ResponderEliminar
  7. r: Concordo :D

    Um grande beijinho, minha querida*

    ResponderEliminar

Obrigada pelo teu comentário ❤ Responderei aqui.

Memórias de um amor..

Saudade..

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner